CÚPULA E CORUCHÉU DO SANTUÁRIO SERÃO ERGUIDOS EM 25.10.202

08.10.2020

Embora fosse necessária a mudança de data para o içamento da cúpula e do coruchéu nas obras do Santuário de Santo Expedito, por atraso na chegada de materiais essenciais e de importância para a obra, nova data foi estabelecida e, desta feita, segundo o padre Umberto Láercio Bastos de Souza, reitor do Santuário de Santo Expedito, […]

Embora fosse necessária a mudança de data para o içamento da cúpula e do coruchéu nas obras do Santuário de Santo Expedito, por atraso na chegada de materiais essenciais e de importância para a obra, nova data foi estabelecida e, desta feita, segundo o padre Umberto Láercio Bastos de Souza, reitor do Santuário de Santo Expedito, não há possibilidade de qualquer alteração. Ficou designado o dia 25, quando uma operação bastante complicada fará uso de um possante guindaste, que estará em Santo Expedito para os serviços. Tanto a cúpula quanto o coruchéu foram montados em solo e, pelo peso, exigirá muito cuidado e atenção dos responsáveis pelas obras.

O que vai ter

Padre Umberto afirma que naquela data a programação consta a celebração de duas missas. Uma às 10h e outra às 19h30, e toda a operação de içamento dos materiais será após a missa das 10h.

Duração

Após as fixações dos cabos da cúpula e coruchéu ao guindaste, será procedido então ao içamento, que terá duração de 40 minutos mais ou menos, pois o trabalho exigirá muita atenção. Após colocados sobre as estruturas, a empresa terá ainda mais três dias para ajustes e arremates finais desse procedimento.

Metro quadrado

A Campanha do Metro Quadrado está a todo vapor na cidade. Em informações oficiais consta que mais de 16 mil devotos de Santo Expedito estão inscritos e ofertando religiosamente suas contribuições, e conta também com um grande número de doadores espontâneos.

Fonte: Jornal o Imparcial

queremos saber sua opnião
deixe um comentário