17ª Motoromaria do Santuário de Santo Expedito
Aconteceu neste domingo a 17ª edição da tradicional Moto Romaria do Santuário de Santo Expedito. Na programação foi celebrada a Santa Missa às 10h, em seguida procissão, benção dos motociclistas e almoço. Após a Santa Missa os motociclistas saíram em procissão até a Igreja Matriz e no retorno receberam as bênção do Padre Umberto junto […]
Aconteceu neste domingo a 17ª edição da tradicional Moto Romaria do Santuário de Santo Expedito. Na programação foi celebrada a Santa Missa às 10h, em seguida procissão, benção dos motociclistas e almoço.
Após a Santa Missa os motociclistas saíram em procissão até a Igreja Matriz e no retorno receberam as bênção do Padre Umberto junto as escadarias do Santuário.
Segundo os organizadores Jadir e Celso Ferregutti mais de 1.200 motociclistas estiveram presente.
Hengling do Terrazul, presente na Motoromaria assim resumiu:
Moto Romaria. Um pouco do “Céu” que um dia habitaremos…
Não me refiro às motos, às roupas e ao estilo de cada um. A referência ao Moto Romaria se faz mais profundamente… é ao sentimento de fé, agradecimento, confraternização, bondade, igualdade, desejo do bem e da paz, e do querer bem ao próximo e de tantos outros sentimentos que TODOS tem na alma e que um dia será nossa identidade no “Céu” que habitaremos…
É lindo olhar a cada um que ali esteve ou mesmo pensar naqueles que em casa ficaram e ver que o que se desejava no ambiente era a busca de todos esses bons sentimentos. Esqueçamos toda a beleza e valor das máquinas, porque isso não importava neste momento. É claro que teve alguém que bagunçou, que se exibiu, que perturbou, mas não o suficiente para tirar nossa paz, apagar o brilho do momento, porque estávamos cheio de Amor em nossos corações e confiantes no pedido do Cristo em seu momento final: Pai, perdoa-os, eles não sabem o que fazem.
comentários
-
JADIR postado em 11.07.2023 ás 10:00
Na minha opinião o evento foi ótimo pena que alguns irmãos motociclistas não entenderam o espírito da realização do Moto Romaria, quando na hora da missa ficam acelerando muito forte as motos e as vezes atrapalha um pouco mais para o ano que vem vamos fazer um trabalho de concientizar através de mensagens no convite e talvez diminua um pouco, mais na avaliação final foi bom ainda tem credibilidade o chamamento é o que penso e "tenho dito"
deixe um comentário