Igreja prepara programação para receber missionários redentoristas em Prudente

03.12.2019

Missões tem início na sexta-feira na Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós e São José de Anchieta

Na próxima sexta-feira (06/09), a Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós e São José de Anchieta de Presidente Prudente (SP) dá início a Semana das Santas Missões Redentoristas. O evento segue até dia 15/09 e recebe os missionários redentoristas das cidades de Araraquara (SP), Aparecida (SP) e São João da Boa Vista (SP).

Ao todo, seis padres e um missionário redentorista virão evangelizar os bairros ao entorno da paróquia. Os bairros são: Brasil Novo, Cremonesi, Tapajos, Bela Vista, Km 6 e João Domingos Neto. O lema dessa semana missionária é  “Unidos em Cristo, com Maria, para viver e crescer em comunidade”.

Segundo o padre Jorge Aparecido Fortunato Junior, sacerdote na paróquia local, o objetivo das missões é organizar a paróquia com os setores missionários. “Queremos criar as comunidades e trazer um avivamento missionário para a paróquia.”

O padre explicou que as missões tiveram início há três meses na paróquia. Em julho deste ano, começaram as organizações dos setores e a fase de mapeamento. Já em agosto, a segunda fase foi a visitação nas casas dos moradores locais. Com a chegada dos missionários, ocorre a terceira fase.

As missões contarão com caminhada penitencial, missas, caminhada luminosa, evangelização com a imagem de Nossa Senhora, entre outras atividades.

A Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós e São José de Anchieta fica localizada na Rua Luiz Riga, 316, bairro Brasil Novo em Presidente Prudente (SP).

Programação Paroquial

SEXTA-FEIRA (06/09)

20h – Chegada dos grupos missionários – Abertura das Missões – reunião com os coordenadores e auxiliares.

SÁBADO (07/09)

9h – Mensagem missionária para as crianças

15h – Bênção da saúde, da água e dos remédios.

20h – Missa e recepção da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

21h – Mensagem missionária para os jovens

DOMINGO (08/09)

8h – Missa dos Trabalhadores e Motoristas – carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

15h – Mensagem missionária para as mulheres

19h – Missa e logo após mensagem missionária para os homens

SEGUNDA-FEIRA (09/09)

15h – Bênção das casas

20h – Procissão dos grupos com a bíblia – Missa das Pastorais

TERÇA-FEIRA (10/09)

15h – Bênção dos alimentos

20h – Missa  – Logo após consagração das mulheres (trazer velas)

QUARTA-FEIRA (11/09)

15h – Missa dos doentes e idosos (Unção dos enfermos)

20h Missa e procissão luminosa – Consagração dos homens (trazer velas)

QUINTA-FEIRA (12/09)

15h – Tarde Eucarística – Bênção do Pão

20h – Missa da Fraternidade (trazer alimentos para os pobres)

SEXTA-FEIRA (13/09)

15h – Bênção das imagens e objetos religiosos em geral

20h – Missa do Reenvio Missionário.

SÁBADO (14/09)

09h – Mensagem missionária para as crianças

15h – Assembleia dos coordenadores e auxiliares – Matriz

19h – Missa da Família (Unidos para sempre no Amor)

21h – Encontro da juventude: grupo de jovens e grupo de adolescentes

DOMINGO (15/09)

08h Missa da Perseverança – encerramento da terceira fase das Missões.

queremos saber sua opnião